Resenha Do Livro Harry Potter E A Criança Almadiço

Resenha Do Livro Harry Potter E A Criança Almadiço


 

Resenha Do Livro

Harry Potter E A

Criança Almadiçoada 

 


 

 

A expectativa de retornar ao universo de Harry Potter era enorme, porém a obra não foi escrita pela J. K. Rowling e sim por John Tiffany e Jack Thorne, a criadora desse universo só fez pequenas alterações o que pode ter sido uma das causas de alguns dos problemas desse livro. O enredo se desenvolve a partir da relação entre Harry e seu filho Alvo Severo que é bastante conturbada, talvez pelo peso do nome Potter, todos esperam que ele seja o novo grande herói do mundo da magia.

 

Acontecimentos ainda no seu primeiro ano em Hogwarts fazem com que essa situação se torne ainda mais complicada e a sua amizade com Escórpio Malfoy (filho de Draco Malfoy) não é bem vista por seu pai, talvez pelas lembranças de sua relação com a família Malfoy ou pelos comentários de que Escórpio seria filho de Voldemort. Esse distanciamento acarretará os outros acontecimentos do livro, que não cabe a mim contar.

 

Vamos aos pontos negativos e positivos dessa oitava história: Os personagens foram praticamente desconstruídos nessa continuação. Draco Malfoy parece ser uma outra pessoa como se tivesse mudado da água para o vinho, Rony se tornou um personagem meio idiota por assim dizer, seu personagem não consegue dizer algo útil em quase todo o livro; o Harry toma atitudes e diz coisas que nunca diria; a própria Hermione se torna uma personagem muito diferente em uma das realidades alternativas por causa de um acontecimento ridículo. Tem a grande revelação do livro que acaba sendo a pior e mais inacreditável de todas porque não faz o menor sentido. Agora um ponto muito positivo é a amizade entre Escórpio e Alvo, muito bem construída e que passa verdade. Funcionou muito bem durante todo o livro e foi responsável pelos melhores momentos da narrativa.

 

A nostalgia valeu a pena, foi muito bom voltar à Hogwarts, ao universo de Harry Potter e rever nossos personagens favoritos (ainda que bem diferentes da forma como conhecíamos) e acrescentar alguns personagens novos a nossa lista de favoritos como o Escórpio Malfoy e Alvo Severo.

 

Obs: Uma das cenas finais é muito emocionante devo dizer, vocês saberão qual é quando lerem. E por favor, se for para o cinema um dia, espero que façam algumas alterações no roteiro.

 

 

 

 

 

Resenha escrita por:

Nuno Mellark