Resenha do Livro "Não Tão Primos" de Renan Merlin. O Livro se passa pela narrativa de Bernardo, um garoto calmo, tímido, quase sem nenhum amigo se não fosse por Gabriela. E, acima de tudo, Gustavo é Gay.
O Livro se passa no começo das Férias de Verão, Bernardo começa a praticar aulas de natação, mas o que ele não imaginava era que o seu treinador ia ser o Garoto mais bonito e mais desejado de sua escola. Bernado fez amizade com Matheus (que é o garoto mais bonito da escola), mas o que ele não imaginava era que iria emprestar sua piscina para Matheus treinar para o campeonato, em troca de mais algumas horas de aulas, aliás, seu treinador era um gato né?
Tempo vai, tempo vem e um dia antes do Campeonato em que Matheus iria Participar ele se aproxima de Bernardo e lhe dá um beijo ofuscante. A partir daí ele começa a duvidar de sua sexualidade e decide ir embora. Só que o que ele não imaginava, era que ele iria encontrar os seus dois amigos valentões da escola na saída da casa de Bernardo. E aí você já sabe né? Saíram frases horríveis de suas bocas como: "Você estava dando um trato na bichinha", entre outras coisas que se eu ficasse ouvindo, me magoariam muito.
A noite Bernardo resolveu ir ao Shopping com Gabi, mas depois de se despedir de Gabi, quando estava a caminho da saída, viu de longe o trio de Vitor, Jonatas e Matheus. Eles pareciam Alcoolizados, seus hálitos cheiravam a uma bebida que Bernardo não conseguia decifrar,e depois de alguns momentos, lá estava Bernardo, desmaiado no chão. Mal sabia ele que a partir daquele dia os seus seriam cinzas, ou seja, eles não teriam mais cor alguma.
Mas depois de alguns dias, no primeiro dia de volta as aulas, Gustavo que é primo de Bernardo vem estudar na mesma escola que ele. Daí a diante passa a alegrar os dias de Bernardo. Para saber o restante, espero que você leia o livro!
Livro: Não Tão Primos.
Autor: Renan Merlin.
Editora: Editora Coerência.
Páginas: 196.